sexta-feira, 25 de maio de 2012

3ª. SEMAMA MUNDIAL DO BRINCAR: 20 a 27 de maio de 2012


3ª. SEMAMA MUNDIAL DO BRINCAR

Na 3ª Semana Mundial do Brincar, que começa neste domingo (20/05) e vai até o dia 27, a Aliança pela Infância conta pela primeira vez com a parceria do Projeto Criança e Consumo.

Vamos fazer uma feira de troca de brinquedos no dia 26 de maio, sábado, das 14h às 17h, no Parque Ibirapuera (em frente ao Planetário). Acompanhadas por um adulto, crianças até 12 anos podem participar e devem levar brinquedos usados que estejam em bom estado para trocar por outros.

Nossa equipe terá um monitor e oito voluntários para organizar a atividade e garantir momentos de diversão e aprendizado. Muito mais do que trocar brinquedos que já não interessam como antes, a experiência é enriquecedora por dar novos significados a objetos antigos e afirmar que as relações não precisam ser pautadas na compra.

A Semana Mundial do Brincar oferece oficinas e espaços abertos para brincadeiras, música, artes plásticas, teatro, danças, circo, leitura, contação de histórias, manifestações culturais tradicionais e atividades livres em espaços lúdicos com brinquedos não estruturados. Também há atividades para adultos, como palestras e debates sobre o tema do brincar.

É gratuito, sustentável e divertido. Participe!

Serviço: Feira de trocas na Semana Mundial do Brincar
Dia: 26 de maio de 2012
Horário: das 14h às 17h
Local: Planetário - Parque do Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral - São Paulo)

Reproduzido de Criança e Consumo . Instituto Alana
16 mai 2012

Nenhum comentário: