quinta-feira, 17 de maio de 2012

Blumenau 18 de maio 2012: Mesa redonda sobre Acessibilidade em Museus


Mesa redonda sobre Acessibilidade em Museus

A FundaçãoCultural de Blumenau, por intermédio do Museu da Família Colonial, Museu deHábitos e Costumes e do Museu de Arte de Blumenau, em comemoração ao dia Internacional dos Museus, 18 de maio, promoverá uma Mesa Redonnda com a temática acessibilidade em museus. O objetivo é debater a cerca da inclusão de deficientes visuais e da experiência de comunicação envolvendo um pai e seu filho autista com uso da arte visual.

A mesa será composta pela gerente do Centro Braille, Eliane Luchini, e pelo artista plástico, fonoaudiólogo, mestre em educação superior Miguel Higuera Cancino. 

O debate ocorrerá no dia 18 de maio, no Auditório Edith Gartner ( Rua XV de Novembro, 161), das 14h às 17 h.

A palestrante Eliane Luchini abordará sua expêriencia com cegos como também as atividades desenvolvidas pela Fundação CUltural de Blumenau para atender  este público e como estas ações podem ser desenvolvidas e adaptadas dentro de um museu.

A palestra também  versará  sobre a experiência de comunicação entre um pai e seu filho autista através da arte visual, evidenciando que  as dificuldades do autismo podem ser vistas sob um olhar diferente e mais positivo que motive as famílias a compartilhamento no cotidiano com seus filhos.

Serão abordados também alguns aspectos da biologia do autismo e as suas  manifestações  representadas nas obras do  menino arista, qu estarão exposta durante o evento.

Miguel Higuera Cancino é especialista em Autismo, Asperger, Síndrome de Down e SDAH, com experiência nesta áreas há mais de 27 anos. É também Fonoaudiólogo e Mestre em Educação Superior, e docente do curso de Mestrado de Neurociência da  Universidade Finis Terrae - Chile. Além disso, é autor do livro 'Mi hijo no habla", em que relata sua experiência com o filho autista.

A inscrição é gratuita e pode ser feita a partir desta quinta-feira, dia 3, até 17 de maio, pelo telefone 3322-1676 e 3326 – 6596
E-mail:

Nenhum comentário: