segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Museu do Brinquedo oferece atividades pedagógicas na Ala de Exposições da BU/UFSC


Museu do Brinquedo oferece atividades pedagógicas na Ala de Exposições da BU/UFSC

O Museu do Brinquedo da Ilha de Santa Catarina, criado em 23 de setembro de 1999, e instalado no antigo prédio do Museu de Arqueologia e Etnologia (MARquE/UFSC), encontra-se com atividades pedagógicas na Ala de Exposições Permanente, primeiro piso da Biblioteca Central da UFSC.

Tal espaço permite a visita constante e livre dos frequentadores da biblioteca e acena para a continuidade de uma prática pedagógica e cultural relevante. Atualmente, conta com o trabalho do curso de Jornalismo, por meio do registro fotográfico, cuja equipe de alunos é coordenada pelo professor Ivan Giacomelli, e da elaboração do repositório, feita pela bolsista Carol Andrade, orientada pela professora Telma Piacentini que descreve as peças. 

A equipe da biblioteca criou a Comunidade do Museu do Brinquedo no Repositório Institucional da UFSC. Cada brinquedo está sendo descrito e sua relação com o mundo mais amplo dos brinquedos, na ótica do entendimento pedagógico e cultural do museu. Ao mesmo tempo, alunos da rede de ensino de Florianópolis, estagiários e professores do curso de Pedagogia da UFSC têm visitado a Ala, transformando os brinquedos na magia de um mundo reencantado.

O Museu do Brinquedo tem seu acervo registrado no museu da UFSC e também no Ministério da Cultura (MINC).

Contato: telma.anita@gmail.com

Reproduzido de Notícias das UFSC
19 dez 2014

Nenhum comentário: